BR.RJ.COC.OC.COR.PES.12.15saraaew

Rio, 9 de Junho de 1915.

Minha Miloquinha muito querida

Quanto tempo se tem passado sem que eu receba noticias tuas! Chegaram 2 vapores que só trouxeram um postal para o Bento. Permita Deus que o Araguay que [?] então traga-me algumas noticias. Também daqui a muito que não parte vapor para aí. – Pelo telégrafo te enviei ontem 150 libras pra que faças as compras ultimas de que careças. Fiquei aflitíssimo sem a noticia da visita do Zeppelin à Londres e por não te telegrafei rezando que voltares. Já não há mais segurança aí. Não temo o resultado dos Zeppelins como arma de guerra, mas são capazes de causar sérias infelicidades. Tenho aqui uma carta de D. Ritinha em que se mostra muito aflita e pede noticias de vocês. Já basta de dedasassossegos e contrariedades. Tenho-os tido tantos ultimamente! Até com os criados! O José resolveu ir a Europa: não faz mais nada, tudo pronto mando fazer ele contra a um outro homem que chama e que me faz pagar e assim tive que pagar 128 pelo mês passado! Chamei-o à ordem e ele resolveu partir para a Europa o que fará no dia 30 deste. Isolina continua a quebrar “ferme”. Creio que quando chegares não teremos pratos para as refeições. O senão que por enquanto se [?] é o Guilherme.  – ontem aniversario do Andrade fui ao cemitério pela manhã e levei um bonito vaso para o tumulo de noite houve uma sessão fúnebre na Policlínica à qual eu não pude comparecer tendo ido o Bento.

Se por acaso te sobrar algum dinheiro eu te pediria comprar algumas coisas constado na lista inclusa e se precisares de mais dinheiro telegrafa-me.

O Salles Guerra tem vindo aqui diariamente e me disse que D. [?] não tem passado muito bem. Imagino que ele chegou um dia em Petrópolis e a encontrou de cama e com um frade de joelhos aos pés da cama. Ela pensou que fosse morrer e mandou chamar o frade. Imagina a feição de Salles Guerra. – Esta é a ultima carta que te escreverei para ao porquanto me dizer que partirás pela Elria que daí sairá a 8 ou 9 de Julho próximo. Que pena não teres preparado as coisas para passares conosco teu aniversário! Recebi uma carta de Minça em que ela me pede conselho se deves vir para aqui te esperar… com toda criançada!! Ainda não respondi, mas vou fazê-lo dizendo que sim. Maria Luiza tem vindo me ver e está muito feliz. Aqui estiveram [?] Adalgisa e o Albertinho. Ontem aniversário do Andrade passaram a noite aqui comigo Mamãe, Sinharinha e Armita. 

[?] de receber nova carta de Minça onde se queixa também de não ter recebido cartas tuas e em que me consulta sobre umas perebas e sobre a vinda dela com… todos os filhos!

O Bentinho está muito bonzinho e trabalhador o que me tem encantado sobremodo. – Desde que cheguei está nossa casa em obras: primeiro os telefones agora as campainhas e com as chuvaradas tem aparecido várias goteiras o que tem em aborrecido imenso.

Saudades e carinhos a todos nossos filhos. Lembranças a tua Mãe e Lizoca e tu aceita saudades infinitas mil caricias do teu saudosíssimo ansioso por te ver

Oswaldo

Acessar a Base Arch

Privacy Preference Center